logomarca cybercook

Javali em dolce forte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Corte o javali em dados médios e disponha-os em um recipiente com 70 ml de vinagre, 1 folha de louro e vinho suficiente para cobrir a carne. Coloque na geladeira e deixe marinar por toda noite Escorra, enxágüe a carne e seque-a com papel absorvente. Em uma panela de ferro ou cobre, refogue no óleo a cebola, a cenoura e o salsão, junte a carne e refogue por mais alguns minutos. Pulverize com farinha de trigo, molhe com um copo de vinho, misture bem e deixe evaporar o vinho, em fogo alto. Abaixe o fogo, acrescente o caldo e continue o cozimento pelo menos por 2 horas, retirando de vez em quando a gordura do molho, com uma colher. Adicione mais vinho ou água, caso o molho fique reduzido. Quase no fim do cozimento tempere com nós moscada sal e pimenta. Nesse meio tempo, prepare o dolce forte, misturando em um recipiente o açúcar, o grapefruit (ou a laranja cristalizada), as passas espremidas, os pinholis, uma folha de louro triturada, cravos e o vinagre restante (200 ml). Incorpore o dolce forte a carne cozida, na panela e, sempre em fogo baixo, misture com uma colher de pau. Deixe no fogo por mais alguns minutos e sirva bem quente.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Massa de Empadão

Massa de Empadão

Por Angela Rangel

costela de javali

costela de javali

Por josé neves

Leitoa Pururuca

Leitoa Pururuca

Por Rafael Wolfgramm

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Laranja Louro Pignoli Pratos principais Uva passa branca Vinagre Pignolli Receitas com talos Carne de javalí Carnes exóticas Vinho tinto Vinagre de vinho tinto