1

Javali - epaule de sanglier grand veneur

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  • 1. Misture todos os ingredientes da marinada e junte a carne do javali. Deixe-a marinar por 48 horas, virando-a de vez em quando. Retire-a do líquido da marinada e enxugue-a com cuidado. Coloque-a em uma assadeira grande e leve ao forno a 180ºC, durante 15 minutos de cada lado. Enquanto isso, em uma panela, reduza à metade o líquido da marinada. Misture o líquido (já reduzido) com o caldo de caça. Passe para a assadeira e complete o cozimento do javali, no forno. Quando a carne do javali estiver macia, retire-a do forno. Para o molho, misture o creme de leite ao suco da assadeira e deixe ferver. Retifique o tempero e acrescente a geleia de groselha a gosto. Passe esse molho na peneira e sirva-o acompanhando o javali. Se quiser, guarneça-o com marrom glacê, endívias cozidas, figos ou caquis.
  • 2. PREPARO DO CALDO:
  • 3. O Para obter um caldo escuro, toste as carnes de caça no forno, em assadeira untada. Passe as carnes para uma panela e banhe-os com o vinho. Acrescente a água (separe um copo e ferva na assadeira para dissolver o suco). Junte-o à panela. o Acrescente os demais ingredientes e cozinhe o caldo em fogo lento, com a panela tampada, por 30 a 40 minutos, aproximadamente. o Coe e utilize o caldo.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: