1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Javali - epaule de sanglier grand veneur

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    Misture todos os ingredientes da marinada e junte a carne do javali. Deixe-a marinar por 48 horas, virando-a de vez em quando. Retire-a do líquido da marinada e enxugue-a com cuidado. Coloque-a em uma assadeira grande e leve ao forno a 180ºC, durante 15 minutos de cada lado. Enquanto isso, em uma panela, reduza à metade o líquido da marinada. Misture o líquido (já reduzido) com o caldo de caça. Passe para a assadeira e complete o cozimento do javali, no forno. Quando a carne do javali estiver macia, retire-a do forno. Para o molho, misture o creme de leite ao suco da assadeira e deixe ferver. Retifique o tempero e acrescente a geleia de groselha a gosto. Passe esse molho na peneira e sirva-o acompanhando o javali. Se quiser, guarneça-o com marrom glacê, endívias cozidas, figos ou caquis.
  2. 2.
    PREPARO DO CALDO:
  3. 3.
    O Para obter um caldo escuro, toste as carnes de caça no forno, em assadeira untada. Passe as carnes para uma panela e banhe-os com o vinho. Acrescente a água (separe um copo e ferva na assadeira para dissolver o suco). Junte-o à panela. o Acrescente os demais ingredientes e cozinhe o caldo em fogo lento, com a panela tampada, por 30 a 40 minutos, aproximadamente. o Coe e utilize o caldo.

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Arroz á piemontese

Arroz á piemontese

Por Maria Luisa

Comentários (0)

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Bouquet garni Caqui Carne de cabrito Coelho Figo Louro Pratos principais Salsinha Tomilho Groselha Receitas com talos Alho poró Carne de javalí Carnes exóticas Vinho branco seco Vinho tinto

Javali - epaule de sanglier grand veneur