Joelho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Derreta o fermento no leite morno. Misture 1 colher (sopa) de farinha e o açúcar. Deixe crescer. Depois, coloque os ovos, a margarina, o óleo, o sal, e mais farinha, aos poucos, até dar o ponto de massa de pão (homogênea e que desgrude das mãos). Em seguida, abra com o rolo a quantidade de joelho que desejar. Coloque mussarela, presunto e rodela de tomate temperado com orégano e sal à gosto. Enrole como rocambole, pincele com gema e asse em fôrma untada só com óleo. Dica: pressione os lados antes de assar. Coloque um longe do outro pois cresce muito.

Recheio

  • Recheie o pão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Paes Brasileira Gema de ovo Leite Margarina Mussarela Orégano Ovo Presunto Presunto magro Pães recehados Óleo de soja Receitas de pão

Comentários (9)

realmente fica uma maravilha, fácil de fazer,e a massa fica super fofa. aprovadíssimo.

Maravilossssaaaaa!! Preparo fácil, fiz meia receita. Massa fofinha e delicada!! Adorei! A criançada de férias adorou!! Fiz alguns com salsicha, tb ficaram ótimos!! Obrigada!

Quero saber se posso usar o fermento biologico seco instataneo,se puder qual a quantidade.Obrigada.

Prezada Kamila Boa Tarde ! Pode ser feita a substituição pelo fermento biológico instantâneo. A quantidade é de 80 gr de fermento e não precisa misturar o fermento no leite. Misture o fermento diretamente na farinha de trigo. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Esta receita é simplesmente maravilhosaaaaaaaaaa!!! Fica perfeita; e é super facil de fazer. Rende bastante , é super-fofinha a massa! Fiz para servir em uma reunião aqui em casa; não sobrou nem o farelo.....rrsrsr Grata Gorete

Eu coloquei apenas 60 g de fermento biológico e, mesmo assim, cresceu bastante. Achei 80 g só um pouco exagerado. Mas, a massa é muito boa mesmo. Inicialmente, me assustei com o fato de colocar apenas uma colher de farinha de trigo e pôr para descansar. A mistura fica meio líquida mas, cresce mesmo assim. Após misturar o restante da farinha, tudo se acerta. Minha esposa se amarrou (domingo é o meu dia de ir para a cozinha... hehehehe)

Fiz ontem, fiz meia receita pq rende muito mesmo. Fica super fofinho. Adicionei milho ao recheio e um poquinho de azeite.

Tem alguma coisa errada nessa receita. Uma colher de sopa de farinha de trigo????nâo seria Um quilo????

Por favor Quanto tempo e qual a temperatura do forno? Grata Daniela

Sem comentário, é uma delícia, fácil e prática de fazer !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: