1
logomarca cybercook

Kai satee (espetinhos de frango com molho de amendoim)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Como Fazer

  1. 1.
    Espetinhos
  2. 2.
    Corte o peito de frango em tiras. Em um recipiente, misture o leite de coco, o molho de peixe, as sementes de coentro, o curry, o açúcar e o óleo de oliva. Coloque as tiras de frango no recipiente e deixe marinar ou tomar gosto nos temperos, por, no mínimo, 3 horas (o ideal é que fique por uma noite). Retire as tiras de frango e coloque-as nos espetinhos de bambu. Frite os espetinhos numa grelha (ou frigideira) quente, bem untada com óleo de oliva, até o frango dourar. Reserve em lugar aquecido.
  3. 3.
    Molho de amendoim
  4. 4.
    Numa frigideira, aqueça o óleo de oliva. Reduza o fogo e junte a pasta de curry. Mexa sem parar por cerca de 1 minuto, até o curry começar a desprender seu aroma, cuidando para não queimar. Adicione o coentro, mexa e passe a mistura para uma panela. Incorpore o leite de coco, os amendoins e o açúcar. Mexa bem e cozinhe por alguns minutos até que o molho engrosse ligeiramente. Por último, coloque o suco de tamarindo e o sal.
  5. 5.
    Finalização
  6. 6.
    Passe os espetinhos para um recipiente, coloque o molho de amendoim e sirva imediatamente
4 PORÇÕES
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Espetinhos Amendoim Coentro Curry Leite de coco Molho de peixe Pratos principais Receitas salgadas Suco de tamarindo Receitas com Suco de Fruta

Kai satee (espetinhos de frango com molho de amendoim)