ketchup caseiro

ketchup caseiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Eu preferi fazer o molho de tomate de base, mas você pode usar o extrato, se não tiver muito tempo. Caso tenha, para fazer o molho, basta refogar alho e cebola no azeite, acrescentar os tomates picados e sem sementes e deixar cozinhar até que todos os ingredientes tenham se dissolvido.
  • 2. Aí, passe por uma peneira. O que sobrar, você pode bater no liquidificador e depois peneirar novamente. Assim, você aproveita ao máximo os tomates.
  • 3. O molho pronto, coloque-o novamente na panela com azeite e acrescente o vinagre e açúcar mascavo, temperando com o sal e a pimenta. Neste ponto você já sentirá o sabor do ketchup se formando. Agora, deixe apurar em fogo baixo até ficar na consistência do condimento que costumamos comprar.
  • 4. Vai levar uns 15 minutos, mais ou menos. Deixe esfriar e coloque, com a ajuda de um funil, num vidro (que eu esterilizei antes, deixando ferver numa panela grande com água, enquanto o molho era feito).
  • 5. Tampe o recipiente e coloque na geladeira por algumas horas.
Crédito da receita: http://reinoveggie.com.br

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 20 porções

Tags:

Molhos Molhos vermelhos Azeite Alho Açúcar mascavo Comida caseira Cozinha internacional Receitas caseiras Receitas salgadas Tomate italiano Vinagre Pimenta do reino Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: