1

Kibe de Queijo Fresco

Kibe de Queijo Fresco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Lave bem o trigo. Coloque em um refratário e acrescente 2 xícaras (chá) de água. Leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Deixe descansar por 10 minutos. Escorra a água e esprema bem o trigo com as mãos. Misture os demais ingredientes (menos o shoyu). Coloque em uma fôrma refratária, pincele o shoyu e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (10)

Faltou incluir o tipo de carne na receita! Eu fiz com Patinho e ficou ótimo!

Olá, Sara. Obrigada pelo seu contato! Esta receita de Kibe de Queijo Fresco é vegetariana, vai apenas o trigo, temperos e o queijo, que substitui a carne e dá a liga necessária para formar a massa do kibe. Mas fique à vontade para adaptar a receita e incluir carne moída ou até mesmo frango moído. Abraços, Equipe CyberCook (:

Equipe CyberCook

Esta receita é D+

tenho compartilhado com as minhas amigas as receitas bjs

Evelin Duarte, sua receita é simplesmente inovadora, tenho certeza que será saborosa, isto sem considerar o shoyu, que é um realçador de sabores (glutamato monossódico como um dos ingredientes)Porém, no Oriente Médio o kibe é feito com carne de carneiro, ervas aromáticas e o trigo tabule como cobertura. Assim sendo, o seu Kibe, não pode ser Kibe, pois utiliza queijo fresco e shoyu. Mas tenho certeza que ficara muito bom.

Uma delícia e muito fácil de fazer. Parabéns!

Será que no lugar do queijo fresco posso colocar catupiry?

Prezada Tahyta Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Eu ia comentar após queria só colocar no meu livro de receita. Parece maravilhoso como tudo .

Rápida, prática e deliciosa!!!! Fiz apenas as seguintes alterações: não usei salsinha e troquei a canela por pimenta síria....

Não consumo nenhum alimento proveniente de abate de animais! Quando preparei este kibe, descobri a melhor opção de um prato sem restos de bichos indefesos! Além disso tem a proteína do queijo e é delicioso! Muito parecido com o kibe tradicional. É fácil de preparar, fica bonito e sempre dá certo!

Eu sou aprendiz e essa receita foi perfeita pra mim! Fácil, rápida e muito saborosa! Coloquei queijo canastra e também um cheddar. Nossa, é pra comer ajoelhado!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: