Kibe de Ricota

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Deixe o trigo de molho em água por uma hora, escorra bem. Reserve.
  2. 2.
    Amasse bem a ricota, misture com todos os temperos e por fim, adicione o trigo e misture bem.
  3. 3.
    Coloque em um refratário quadrado untado, faça riscos com uma faca e leve ao forno pré aquecido até ficar corado (temperatura do forno 200º C).

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

sandra tonholo

Fiz esta receita e adoramos! Inclusive alguns amigos que experimentaram sempre pedem para que eu faça novamente. É prática e deliciosa (super leve). Parabéns ao autor da receita.

Viviane Marques

Não posso dizer que é ruim, mas esperava mais sabor, pois adoro pratos com ricota. Há muito gosto de trigo e pouco de ricota, e olha que era ricota de sítio (e não industrializada) e eu ainda aumentei um pouco a quantidade... Mas vale pra quem não pode ou não quer comer quibe com carne...

Gina Correa

Concordo com a sugestão do comentário anterior e quero dizer que adoro esta receita que é prática, leve e gostosa.

idely gasparini

Antes de ir ao forno vc pode jogar fios de azeite ou untar generosamente com margarina a parte de cima do kibe para não ressecar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aperitivos e antepastos Cozinha internacional Entradas Ricota Trigo para kibe Receitas de quibe Comida árabe Pimenta síria