1

kimchi

kimchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Primeiro dia: espalhe sal com um pouco de água na acelga cozida e deixe descansar até desidratar.
  • 2. Segundo dia: quando as acelgas estiverem murchas, lave-as em água para tirar o sal. Ralar o nabo e a cenoura. Pique a cebolinha. Misture tudo com pimenta em pó coreana, açúcar e alho. Depois, coloque a mistura intercalada com as folhas de acelga. Deixar descansando em um pote fechado fora da geladeira por 8 horas.
  • 3. Deixe na geladeira durante dois ou três dias.
  • 4. Dica: a pimenta e os outros temperos são colocados a gosto. Os coreanos costumam caprichar na pimenta.
Monte a mistura mais popular da Coréia. REVISTA ON LINE.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 1 porção

Comentários (4)

Olá amigos, só uma observação e contribuição ! A receita e origina leva farinha de arroz com o qual se faz uma espécie de mingau onde é misturado todos os temperos e ingredientes !! Também leva-se gengibre e 100 gramas de aliche ou 2 ostras, molho de peixe! Bom pelo menos era assim que meus patroes coreanos do bom retiro faziam

MUTO SAUDÁVEL E DELICIOSA ESSA RECEITA.

deliciosa e vitaminada além de muita fibra.

Se você receber um convite para comer em um restaurante coreano, pode aceitar sem receio. A culinária do Coréia do Sul é mais rica, saborosa, variada e saudável do que se pode imaginar. A principal característica da comida é a leveza. As frituras são raras e as carnes – bovina, suína e de frango – são assadas ou cozidas. A bovina é a mais comum, aparecendo em opções como o bulgogui (contra-filé) e o galbi (costela de boi), mas os peixes e frutos-do-mar também são freqüentes. Um dos pratos mais típicos e também um dos mais picantes é o kimchi (no Japão pronuncia-se “kimuchi”). O arroz com kimchi é tão comum para os coreanos como o arroz com feijão para os brasileiros. O kimchi é tão versátil que pode ser usado até como recheio de sanduíches e pizzas. A maioria dos pratos coreanos utiliza verduras e legumes. É verdade que algumas receitas costumam caprichar na pimenta coreana (kotchukaro), mas podem ser contrabalanceadas com o arroz sem tempero ou outros acompanhamentos. Além da pimenta, o tempero traz boas quantidades de alho, cebolinha e molho de soja.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: