logomarca cybercook

kimchi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Primeiro dia: espalhe sal com um pouco de água na acelga cozida e deixe descansar até desidratar.
  2. 2.
    Segundo dia: quando as acelgas estiverem murchas, lave-as em água para tirar o sal. Ralar o nabo e a cenoura. Pique a cebolinha. Misture tudo com pimenta em pó coreana, açúcar e alho. Depois, coloque a mistura intercalada com as folhas de acelga. Deixar descansando em um pote fechado fora da geladeira por 8 horas.
  3. 3.
    Deixe na geladeira durante dois ou três dias.
  4. 4.
    Dica: a pimenta e os outros temperos são colocados a gosto. Os coreanos costumam caprichar na pimenta.
Monte a mistura mais popular da Coréia. REVISTA ON LINE.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Receita de Bolo de chocolate

Receita de Bolo de chocolate

Por Vania Justino Santos

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Pão de Ló

Pão de Ló

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (4)

Celso Duarte

Olá amigos, só uma observação e contribuição ! A receita e origina leva farinha de arroz com o qual se faz uma espécie de mingau onde é misturado todos os temperos e ingredientes !! Também leva-se gengibre e 100 gramas de aliche ou 2 ostras, molho de peixe! Bom pelo menos era assim que meus patroes coreanos do bom retiro faziam

CLÁUDIO GONTIJO

MUTO SAUDÁVEL E DELICIOSA ESSA RECEITA.

HAROLDO TEODORO

deliciosa e vitaminada além de muita fibra.

gracia teodoro

Se você receber um convite para comer em um restaurante coreano, pode aceitar sem receio. A culinária do Coréia do Sul é mais rica, saborosa, variada e saudável do que se pode imaginar. A principal característica da comida é a leveza. As frituras são raras e as carnes – bovina, suína e de frango – são assadas ou cozidas. A bovina é a mais comum, aparecendo em opções como o bulgogui (contra-filé) e o galbi (costela de boi), mas os peixes e frutos-do-mar também são freqüentes. Um dos pratos mais típicos e também um dos mais picantes é o kimchi (no Japão pronuncia-se “kimuchi”). O arroz com kimchi é tão comum para os coreanos como o arroz com feijão para os brasileiros. O kimchi é tão versátil que pode ser usado até como recheio de sanduíches e pizzas. A maioria dos pratos coreanos utiliza verduras e legumes. É verdade que algumas receitas costumam caprichar na pimenta coreana (kotchukaro), mas podem ser contrabalanceadas com o arroz sem tempero ou outros acompanhamentos. Além da pimenta, o tempero traz boas quantidades de alho, cebolinha e molho de soja.

Legumes Brasileira Acelga Alho Nabo Receitas salgadas Cebolinha