logomarca cybercook

Koeksisters

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Gana

Ingredientes (12)

Massa


Calda



Preparo

Massa

  1. 1.
    Peneire a farinha, o fermento e o sal em vasilha bem funda. Corte a manteiga gelada em cubos. E acrescente na vasilha. E começa a mexer até que forme uma farofa grossa.
  2. 2.
    Depois quebre o ovo em uma tigela, pode bater com o garfo mesmo. Adicione o creme de leite. Misture bem e depois junte a farinha. Misture toda a massa com as mãos, até que fique homogênea, até virar uma bola e cubra o com filme plástico. Leve à geladeira por 2 horas.
  3. 3.
    Quando passar o tempo da geladeira, retire e abra-a com o rolo de macarrão em uma superfície enfarinhada até ficar com 0,5 cm de espessura. Corte tiras de 8 cm por 2 cm de largura. Dobre cada tira ao meio e torça-a delicadamente, o suficiente para prender uma ponta a outra. Repita a operação até terminarem as tiras.
  4. 4.
    Aqueça bastante o óleo em uma frigideira funda, frite os biscoitinhos aos poucos, até que fiquem dourados. Retire-os com uma escumadeira e seque-os sobre papel absorvente.
  5. 5.
    Separe a calda em duas partes, uma delas mantém na geladeira. Daí mergulhe os biscoitos ainda quentes, em pequena quantidade, na calda fria. Espere alguns segundos, sem deixá-los esfriar e retire-os.

Calda

  1. Adicione numa panela o açúcar, a canela, essência de baunilha, água e o gengibre. Deixe no fogo médio para ferver por aproximadamente por 10 minutos ou até obter uma calda fina. Logo em seguida, retire do fogo, e coloque numa vasilha. Deixe esfriar e guarde na geladeira.
Produção de Receitas: Andressa Dias. Fotos por: Douglas Tadeu Aby Saber Filho.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Elisabete Guadelupe

E o que se faz com a calda que foi para a geladeira? Esta faltando explicação...

Prezada Elisabete Bom dia! Leve a calda para esfriar na geladeira, e depois mergulhe os biscoitos ainda quentes, em pequena quantidade, na calda fria. Espere alguns segundos, sem deixá-los esfriar e retire-os. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Doces Canela Canela em pau Gengibre Manteiga Ovo Óleo de soja Essência de baunilha Fermento químico em pó