1
logomarca cybercook

Korokke

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita retirada do site Cozinha Japonesa

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as batatas, corte em cubos de uns 3 cm e lave bem em água corrente. Despeje numa panela e cubra com água fria. Leve ao fogo para cozinhar até ficarem macias, sem desmanchar.
  2. 2.
    Enquanto isso, cozinhe os ovos. Depois que a água ferver, conte 8 a 10 minutos para que fiquem bem duros. Descasque e reserve.
  3. 3.
    Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga. Depois que derreter, junte o alho e a cebola. Refogue até que fique transparente. Coloque a carne e refogue até mudar de cor. Tempere levemente com sal, pimenta do reino e noz-moscada. Deixe refogando até secar todo o líquido. Acerte o sal, junte o cheiro verde e misture bem. Reserve.
  4. 4.
    Quando as batatas estiverem cozidas, escorra a água com ajuda de uma tampa ou prato e volte ao fogo para terminar de secar a água. Chacoalhe a panela de vez em quando para não queimar no fundo.
  5. 5.
    Coloque as gemas cozidas na panela de batatas e com a ajuda de um cabo grosso amasse tudo. A intenção é deixar alguns pedaços de batata na massa. Adicione as claras picadas e o refogado de carne.
  6. 6.
    Misture tudo muito bem e espalhe a massa num refratário ou assadeira pequena retangular. Nivele e divida a massa em 16 porções.
  7. 7.
    Pegue uma porção e modele em formato oval e achatado com 1 dedo de espessura.
  8. 8.
    Passe os croquetes em farinha de trigo e tire o excesso.
  9. 9.
    Passe em ovo batido e na farinha Panko.
  10. 10.
    Coloque os croquetes empanados numa assadeira e cubra com filme plástico. Leve para geladeira por no mínimo 30 minutos. Este descanso vai apurar os sabores e não deixa o croquete estourar na hora de fritar.
  11. 11.
    Aqueça bastante óleo numa panela em fogo moderado/forte e frite 2 ou 3 por vez. Deixe dourar bem de um lado, vire e espere terminar de dourar.
  12. 12.
    Retire, escorra em papel toalha e sirva em seguida com seu molho preferido!
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Sashimi de Salmão

Sashimi de Salmão

Por Debora Apa

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Sushi de Atum

Sushi de Atum

Por Cybercook

Hossomaki

Hossomaki

Por Cybercook

Temaki

Temaki

Por Cybercook

Comentários (0)

Japonesa Receitas com Carne Moida Salgadinhos Lanches Cozinha internacional Manteiga Ovo Receitas salgadas Pimenta do reino Noz moscada

Korokke