1
logomarca cybercook

KREPLACH (Cozinha Típica Judaica)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Bata os ovos com o sal e, gradualmente, acrescente a farinha de trigo utilizando, no início, uma colher e misturando aos poucos; no final, com as duas mãos para trabalhar bem a massa, que deve ser manipulada vagarosamente por 15 minutos, até tornar-se macia e elástica.
  3. 3.
    Se necessário, acrescente mais farinha ou algumas gotas de água - a variação acontece dependendo da qualidade da farinha utilizada, assim como do tamanho dos ovos.
  4. 4.
    Para facilitar, divida a massa em duas porções e, depois, numa superfície enfarinhada. com a ajuda de um rolo, abra cada porção da massa o mais fina possível, formando um retângulo.
  5. 5.
    Recheio
  6. 6.
    Frite a cebola até que fique transparente e macia;
  7. 7.
    Adicione a carne, o sal e a pimenta.
  8. 8.
    Com um garfo, amasse a carne até mudar de cor.
  9. 9.
    Deixe esfriar e, depois, acrescente o ovo e a salsa, até transformar tudo numa pasta que pode ser feita a mão ou num processador.
  10. 10.
    Em um quadrado de aproximadamente 6 ½ cm, coloque uma colher de sobremesa do recheio no meio e dobre, diagonalmente, formando um triângulo.
  11. 11.
    Aperte bem as extremidades para fechar.
  12. 12.
    Mergulhe os Kreplach em bastante água fervente salgada e cozinhe por 20 minutos em fogo lento. Escorra e Reserve.
  13. 13.
    Na hora de servir, coloque-os no caldo de galinha. Não é conveniente cozinhá-los no caldo de galinha, pois este perderia sua transparência natural.
Dicas: 1- No lugar da carne moída pode-se utilizar fígado de galinha. Nesse caso, o fígado deve ser adicionado à cebola frita. Quando se tratar de família kasher, o fígado deve ser previamente grelhado para que não haja nenhum sangue. 2- Pode se, também, substituir a carne também por cogumelos, de preferência shiitake. Nesse caso, os cogumelos devem ser previamente batidos antes de serem refogados, reduzindo-os a partículas. 3- Se, preferir, pode utilizar a carne do frango, tanto a carne branca quanto a escura. Nesse caso, à ela deve ser adicionada a cebola frita e uma batata e tudo processado para virar uma pasta como na receita com a carne bovina. Eliana Rosebaum Didio
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Judaica Caldo de galinha

KREPLACH (Cozinha Típica Judaica)