1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Kuken da vó biba - (cuca)

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata as gemas com o açúcar, a banha e
  2. 2.
    a manteiga, junte alternadamente o leite e a fari
  3. 3.
    nha de trigo PAN FÁCIL, coloque as passas de
  4. 4.
    uva envoltas na farinha, e por úlimo as claras em neve com o fermento.
  5. 5.
    Mexer lentamente. Coloque em uma for
  6. 6.
    ma untada e enfarinhada. Colocar a Farofa por cima.
  7. 7.
    Farofa:
  8. 8.
    Leve ao fogo a gordura e a farinha até
  9. 9.
    a gordura derreter, retire e coloque o açúcar e
  10. 10.
    a canela.
Receita impressa no pacote de farinha da PAN FÀCIL. Executei esta receita e deu super certo e realmente ficou uma delícia, além de ser muito fácil de fazê-la.

Comentários (1)

Miriam C. Medes

Olá! Hoje acordei com um saudade imensa de minha falecida mãe e fiquei com vontade de fazer PÃO KUKEN, pois ela gostava muito deste pão que minha tia avó fazia em Sorocaba no ano de 1965, num fogão a lenha. Me lembro que em 1979, foi muito difícil conseguir quem tivesse esta receita, mas como ela trabalhava na cozinha da unicamp, logo que menifestou a vontade de comer tal pão, muitas amigas cederam seus antigos cadernos de receita. Foi quendo copiei para minha mãe e ficou comigo após seu falecimento. Aí, como no caderno não tinha tempo no forno, decidi procurar no site, foi quando ví a receita com uma única diferença: a de minha mãe não tem uvas passa e não era "tirada" desta tal marca PAN FÁCIL, que com certeza, nem existia na época. Mas é assim, tudo passa de geração a geração. Do pão kuken ainda me lembro o sabor e ficou igualzinho o de minha mãe. Obrigada pela oportunidade de escrever esta história.

Doces Banha de porco Canela Canela em pó

Kuken da vó biba - (cuca)