Lagarto com Provolone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. Doure o lagarto na margarina, acrescente o alho, cebola e deixe fritar um pouco, acrescente os cubos de carne, o caldo de laranja e água até cobrir a carne. Leve a cozinhar por 40 minutos, na pressão, ou até que fique bem molinha. Retire do caldo que sobrou na panela, deixe esfriar, corte fatias na espessura de 1 cm e intercale com fatias de provolone. Coloque o caldo no liquidificador com os fiapos da carne ( que desfiou ), o creme de leite e bata muito bem. Despeje sobre a carne e leve ao forno para gratinar. Servir bem quente! Acompanha arroz branco e salada verde.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (12)

Cláudia Rocchi

Essa receita é maravilhosa. Provei e aprovei.Não perca tempo, faça você também...

Simone Saint Jean

Um pouco demorada para fazer, mas uma delicia

Rafael Gonçalves Bruno

Adorei, super fácil. Ficou bem macia e saborosa. Só acho que coloquei muita água ou a panela era pequena ou a carne era grande. O molho ficou um pouco ralo e não utilizei toda água que sobrou, mas mesmo assim ficou bom. Ahhh, coloquei algumas batata para cozinhar junto com a carne.

Marcelo Paiva

Nota dez fácil e rápida só acrecentei cogumelos ao molho , fiz duas vezes na segunda eu deixei o lagarto descançar no molho na geladeira por 24hs ficou melhor ainda, zero de sal ficou dez.

Risoleide Dativa

O que me recomendaria para substituição do provolone?

Prezada Risoleide Boa tarde! Pode substituir por mussarela. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

solange silva nunes guimaraes

Amei essa receita...fácil e muito gostosa, o toque especial fica por conta do provolone

Ariani Viviani

Quero fazer, parece maravilhoso, hummmmmm

Claudia Nascimento

Fiz ontem e todo mundo repetiu. Sucesso absoluto. Não coloquei nada de sal, e ficou perfeita. Só a margarina, o provolone e os tabletes de caldo de carne já bastam. Excelente!

Cota

Super fácil de fazer e simplesmente deliciosa, sem palavras, sucesso total

mylene

Muito bom , já fiz e adorei!!

Lídia Moreira de Souza

Esta receita é excelente! Fiz para o almoço e as minhas filhas adoraram. Pediram para eu sempre repetir. O provolone dá um gosto especial à carne e o molho é divino. Parabéns!

Ana Lúcia Catão de Carvalho

Já fiz esta receita várias vezes e para vários convidados e é sempre um sucesso! É realmente muito gostoso e só basta o arroz branco e a batata palha pra acompanhar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Gratinados Lagarto Laranja Margarina Pratos principais Provolone Suco de laranja Pimenta do reino Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta