Lagarto Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    No dia anterior, numa panela de pressão coloque o lagarto inteiro, o tempero pronto, os 2 cubos de caldo de carne e os dois litros de água, cozinhe por 40 minutos apartir da pressão.Retire a carne e coloca sobre um papel alumínio, embrulha, deixa
  2. 2.
    esfriar e leve à geladeira. o Caldo do cozimento também reserva e guarde na geladeira. Deixe de um dia para outro.
  3. 3.
    No dia seguinte, fatia a carne em fatias finas sem cortar totalmente as fatias, deixando a gordura do lado de baixo. coloque num refratário untado com margarina. Intercale fatias de mussarela e provolone, entre as fatias de lagarto e reserve.
  4. 4.
    Numa panela, derreta a margarina, doure a cebola, junte a farinha de trigoe misture bem. Pegue o caldo do cozimento reservado, junte na panela e deixa apurar até que o molho encorpe. Junte os champignons e o creme de leite misture bem. Coloque esse molho por cima do lagarto e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Sirva com arroz branco e salada verde.
  5. 5.
    PS: foi feito somente metade de uma peça de lagarto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Champignon Lagarto Mussarela Pratos principais Provolone Panela de pressão Tempero pronto