Lagarto na panela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Preparo

  • 1. Temperar a carne com o sal, a pimenta, o louro, o tomilho, o alecrim, a cebola picada e o vinho. Deixe macerar durante 2 horas. Retirar o lagarto da marinada e fritar no óleo quente, dando voltas para dourar de todos os lados. Acrescentar o líquido da marinada e ferver até secar. Despejar aos poucos o caldo de carne dissolvido na água fervente, à medida que o líquido vai secando na panela. Cozinhar durante 1 hora até a carne ficar bem macia. Fatiar e servir com o molho romesco.
  • 2. Molho romesco:
  • 3. Torrar as amêndoas no forno, esfriar e moer. Picar o tomate bem miudinho. Misturar a amêndoa moída com o alho socado, o sal e a pimenta. Juntar o tomate picado e o vinagre, formando uma pasta. Colocar no liquidificador. Virar o azeite aos poucos, batendo como se fosse maionese. Corrigir o sal e servir com carnes ou peixes grelhados e assados.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alecrim Alho Azeite de oliva Canela Lagarto Louro Manjerona Pimenta caiena Pratos principais Tomilho Vinagre Óleo de milho Amêndoas Canela em pó Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: