1
logomarca cybercook

Lagarto recheado com alcaparras e tomate seco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe e retire as aparas do lagarto. Lave e seque-o com toalha de papel e reserve. Abra a carne com um bife grande, coloque-a numa tigela e tempere com alho, o sal e a pimenta-do-reino. Cubra a tigela com filme plástico e deixe por 15 minutos para tomar gosto. Em seguida, distribua sobre a superfície da carne o provolone, o tomate seco, o manjericão, a cebolinha e 1 colher (sopa) de azeite. Enrole e amarre bem com um barbante de cozinha, de maneira que o recheio não escape. Aqueça 3 colheres (sopa) de azeite numa panela de pressão, com capacidade para 4,5 litros, junte a carne e frite por 10 minutos, ou até dourar dos dois lados. Adicione o caldo de carne e tampe a panela. Assim que começar a chiar, reduza o fogo e cozinhe por mais 25 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire do fogo e espere sair toda a pressão. Abra a panela, retire a carne, corte-a em fatias finas e reserve, mantendo-a aquecida. Bata no liquidificador as alcaparras, o cream cheese, o azeite restante e o sal por 2 minutos, ou até obter um molho homogêneo. Retire. Disponha a carne numa travessa e sirva com o molho de alcaparras.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Carne Cream cheese Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alcaparra Alho Azeite de oliva Lagarto Pratos principais Provolone Tomate seco Cebolinha

Lagarto recheado com alcaparras e tomate seco