1
logomarca cybercook

Lagosta à Delícia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Separe uma xícara do leite e ponha o restante em fogo baixo, numa panela, com as folhas de louro e temperado com sal, pimenta, noz-moscada.
  2. 2.
    Quando perceber que vai levantar fervura, misture a farinha com a xícara de leite separado jogue no leite, com um pouco de parmesão ralado, uma colher de sopa de manteiga e mexa vigorosamente até obter um creme consistente. Reserve.
  3. 3.
    Corte as bananas descascadas ao meio no sentido vertical e frite-as em óleo quente e reserve-as em papel toalha para escorrer o óleo.
  4. 4.
    Pique bem a cebola e o alho e ponha para refogar numa frigideira grande e com manteiga bem quente. Quando a cebola estiver dourando, coloque as caudas de lagosta e somente quando estiver começando a dourar, tempere-a com sal e os temperos a gosto. Este passo é importante, pois se colocar o sal antes ela vai começar a soltar água. Deixe-as dourar bem.
  5. 5.
    Arrume em uma travessa refratária as bananas e a lagosta. Coloque o molho branco sobre a lagosta (retire as folhas de louro) salpique com bastante queijo parmesão ralado e leve para gratinar em forno alto por uns 20 minutos. Sirva com arroz à greg e batata palha.

Dica: Esta mesma receita pode ainda ser adaptada para um peixe consistente (cação, meca, etc) ou camarão.

Já Fiz

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Brasileira Alho Cauda de lagosta Frutos do mar Gratinados Lagosta Louro Nordeste Pratos principais Receitas com molho branco Receitas de peixes Pimenta do reino

Lagosta à Delícia