Lagosta à moda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Picar as cebolas e um bom ramo de salsa e cortar os dentes de alho em lâminas. Retirar as peles e cortar o tomate. Colocar no fundo de um tacho de barro as patas, as antenas e as pinças da lagosta. Por cima, dispor metade da porção da lagosta e cobrir com uma camada de cebola, salsa e tomate.
  2. 2.
    Polvilhar com algumas lâminas de alho. Regar com o azeite e temperar com sal, pimenta e colorau. Em camadas sucessivas, introduzir no tacho os restantes anéis de lagosta, cebola, salsa, tomate e alho. Juntar o vinho branco e a aguardente. Adicionar as malaguetas, o louro, sal, noz-moscada, colorau e, finalmente, a manteiga. Fechar hermeticamente o tacho e deixar a lagosta suar durante 1 hora, sacudindo o tacho de vez em quando. Passado este tempo, juntar o vinho do Porto e deixar ferver por mais 15 minutos. Servir imediatamente no próprio tacho, envolvendo-o em um guardanapo de linho.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Colorau Frutos do mar Lagosta Louro Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Vinho branco Noz moscada Cachaça