Lagosta ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. Aqueça o forno em temperatura alta. Corte a lagosta ao meio pelo comprimento. Tire a tripa e a casca, sem descartá-la. Tempere com sal, unte com o azeite e leve ao forno por 20 minutos. Junte a casca da lagosta, o vinagre, o champanhe, a pimenta e a cebola. Leve ao fogo médio por 10 minutos. Coe. Aqueça a manteiga. No copo do liquidificador, junte as gemas, o suco de limão, a páprica e sal. Tampe, ligue em velocidade alta e desligue. Ligue de novo e, com a tampa aberta, adicione aos poucos a manteiga e a mistura de cebola. Bata por 4 segundos. Leve ao banho-maria em fogo médio. Mexa até engrossar ligeiramente. Sirva a lagosta bem quente, regada com o molho e acompanhada de batata bolinha cozida e passada na manteiga.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Assados de forno Frutos do mar Gema de ovo Lagosta Pratos principais Receitas de peixes Vinagre Pimenta do reino Páprica picante Suco de limão Receitas com Suco de Fruta