1
logomarca cybercook

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo do molho básico, à Béchamel:
  2. 2.
    Derreter a manteiga, juntar a farinha, cozinhar por 1 ou 2 minutos, juntar o leite com uma colher de pau, temperar com sal e pimenta à gosto. Deixar cozinhar a fogo baixo por alguns minutos.
  3. 3.
    Preparo da lagosta:
  4. 4.
    Cozinhar um caldeirão de água com sal e as ervas frescas da estação, o louro, o coentro, a salsa lisa ou crespa e cebolinha. Retire e separe as ervas cozidas. Levar o caldo ao ponto de ebulição e mergulhar as lagostas inteiras, cozinhando-as por meia hora. Retirar e resfriar por algum tempo. Abrir a carapaça em duas partes.
  5. 5.
    Em uma frigideira derreter a manteiga e dourar lentamente as cebolas em fogo brando, juntar o vinho branco, o molho Béchamel (antes preparado a parte), efetua-se a liga com o creme de leite, a mostarda e as ervas já cozidas e picadas.
  6. 6.
    Destacar da carapaça a carne da lagosta e preencher com o molho. Dividir a carne em pedaços e colocar de volta no molho sobre as carapaças. Espalhe uma camada de requeijão "Catupiri" e manteiga. Salpicar queijo tipo parmesão ralado e cebolinha picada.
  7. 7.
    Levar tudo ao forno quente até obter um gratinado dourado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Maionese de lagosta

Maionese de lagosta

Por Marta Brandao

Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho Branco

Por Bell Rezende

Camarão a termidour

Camarão a termidour

Por Maria Cecilia

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Creme de leite Coentro Frutos do mar Gratinados Lagosta Louro Pratos principais Receitas de peixes Cebolinha Vinho branco seco

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação