Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

Lagosta ao molho suprême com ervas da estação

0

Tempo de preparo

1h15

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,88

Informação nutricional

Valor nutricional

230,68 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Para o molho Béchamel

Lagosta

Para o molho Béchamel

  • 1. Derreter a manteiga, juntar a farinha, cozinhar por 1 ou 2 minutos, juntar o leite com uma colher de pau, temperar com sal e pimenta à gosto. Deixar cozinhar a fogo baixo por alguns minutos.

Lagosta

  • 1. Cozinhar um caldeirão de água com sal e as ervas frescas da estação, o louro, o coentro, a salsa lisa ou crespa e cebolinha. Retire e separe as ervas cozidas. Levar o caldo ao ponto de ebulição e mergulhar as lagostas inteiras, cozinhando-as por meia hora. Retirar e resfriar por algum tempo. Abrir a carapaça em duas partes.

  • 2. Em uma frigideira derreter a manteiga e dourar lentamente as cebolas em fogo brando, juntar o vinho branco, o molho Béchamel (antes preparado a parte), efetua-se a liga com o creme de leite, a mostarda e as ervas já cozidas e picadas.

  • 3. Destacar da carapaça a carne da lagosta e preencher com o molho. Dividir a carne em pedaços e colocar de volta no molho sobre as carapaças. Espalhe uma camada de requeijão Catupiri e manteiga. Salpicar queijo tipo parmesão ralado e cebolinha picada.

  • 4. Levar tudo ao forno quente até obter um gratinado dourado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários