1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lagosta com molho de mostarda

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Deixar descongelar as lagostas no frigorífico durante 10 horas. Arrancar as patas e abrir. Abrir os corpos ao meio. Tirar toda a carne das lagostas e das patas, temperando com sal e colorau. Picar as cebolas. Dourar a carne das lagostas numa frigideira com o azeite e a manteiga quentes, juntando as chalotas no último minuto (5 minutos ao todo). Deitar logo o conhaque e o vinho da madeira, deixando cozer mais um minuto em lume brando. Retirar a carne de lagosta e manter quente. Juntar as natas, deixar ferver até ficarem reduzidas a metade. Bater o sumo de limão com a mostarda, a pimenta de caiena e as gemas de ovo e misturar às natas. Temperar. Cobrir a carne de lagosta com este molho e enfeitar com o manjericão.

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Colorau Conhaque Frutos do mar Gema de ovo Lagosta Mostarda Mostarda dijon Pratos principais Receitas de peixes Molho de mostarda

Lagosta com molho de mostarda