logomarca cybercook

Lagosta com molho de mostarda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. Deixar descongelar as lagostas no frigorífico durante 10 horas. Arrancar as patas e abrir. Abrir os corpos ao meio. Tirar toda a carne das lagostas e das patas, temperando com sal e colorau. Picar as cebolas. Dourar a carne das lagostas numa frigideira com o azeite e a manteiga quentes, juntando as chalotas no último minuto (5 minutos ao todo). Deitar logo o conhaque e o vinho da madeira, deixando cozer mais um minuto em lume brando. Retirar a carne de lagosta e manter quente. Juntar as natas, deixar ferver até ficarem reduzidas a metade. Bater o sumo de limão com a mostarda, a pimenta de caiena e as gemas de ovo e misturar às natas. Temperar. Cobrir a carne de lagosta com este molho e enfeitar com o manjericão.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Colorau Conhaque Frutos do mar Gema de ovo Lagosta Mostarda Mostarda dijon Pratos principais Receitas de peixes Molho de mostarda