Lagosta com molho de tangerina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Limpe, lave e retire a carne da cauda da lagosta com o auxílio de uma faca. Reserve as carcaças e corte a carne em pedaços grandes. Em uma panela, derreta a manteiga e junte a cebola e a carne de lagosta. Misture delicadamente, sem parar de mexer, e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Adicione o sal e a pimenta-do-reino. Retire a carne e distribua-a dentro das carcaças reservadas. Misture o suco de tangerina, a maisena e o molho inglês. Despeje na mesma panela em que a lagosta foi refogada e cozinhe, em fogo baixo e, sem parar de mexer, até encorpar. Junte a cebolinha e acerte o sal. Regue a lagosta com o molho e sirva.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Esta receita pode ser servida também como prato principal. Neste caso, sirva ostras de entrada. Para completar, champanhe ou vinho branco seco.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Amido de milho Cauda de lagosta Frutos do mar Lagosta Pratos principais Receitas de peixes Molho inglês Receitas com Suco de Fruta Cebolinha