1
logomarca cybercook

Lagosta na Panela de Barro

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Picar as cebolas, a salsinha e cortar os dentes de alho em lâminas. Retirar a pele e cortar os tomates. Colocar no fundo de um tacho de barro as patas, as antenas e as pinças da lagosta. por cima, distribuir metade da porção da lagosta e cobrir com uma camada de cebola, salsa e tomate. Polvilhar com algumas lâminas de alho. Rege com o azeite e temperar com sal, pimenta e colorau. Em camadas sucessivas, introduzir no tacho o restante: anéis de lagosta, cebola, salsa, tomate e alho. Juntar o vinho branco e o aguardente. Adicionar a pimenta, o louro, noz-moscada, colorau e, finalmente, a manteiga. Fechar hermeticamente o tacho e deixar por 1 hora, sacudindo o tacho de vez em quando. Passado este tempo, juntar o vinho do Porto e deixar ferver por 15 minutos. Servir em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Maionese de lagosta

Maionese de lagosta

Por Marta Brandao

Bacalhoada

Bacalhoada

Por Erwin Gerbasi

Sinfonia do Mar

Sinfonia do Mar

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Colorau Frutos do mar Lagosta Louro Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Vinho branco Noz moscada Cachaça

Lagosta na Panela de Barro