Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lagosta Suada à Moda Albertiniana

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lagosta suada à moda albertiniana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lagosta suada à moda albertiniana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 1 lagosta inteira de bom tamanho
    - 50 g de manteiga ou margarina
    - 3 cebolas
    - 1 kg de tomate
    - 3 dentes de alho
    - 150 ml de azeite
    - 200 ml de vinho branco
    - 50 ml de aguardente velha
    - 2 cálices de vinho do Porto (seco)
    - 2 malaguetas (a gosto)
    - salsa
    - 1 folha de louro
    - colorau
    - sal
    - noz-moscada

    Tirar a tripa da lagosta introduzindo uma das antenas pela a cauda até à cabeça; fazer um ligeiro movimento rotativo e puxar rapidamente a antena. Colocar a lagosta suspensa sobre um tacho de barro (preferencialmente) e adicionar dois ou três dedos de água e deixar o crustáceo sangrar. Estender depois a lagosta sobre a tábua e apertar com a ajuda de um pano, e com uma faca bem afiada corte pelos anéis. Cortar depois as antenas, as pinças e as patas. Abrir a cabeça da lagosta ao meio no sentido perpendicular retirar o saco cinzento aproveitando todo o restante recheio e o líquido que ficar na tábua. Picar as cebolas e um bom ramo de salsa e cortar os dentes de alho em lâminas. Retirar as peles e cortar o tomate em bocados. Colocar no fundo de um tacho de barro as patas, as antenas e as pinças da lagosta. Por cima, dispor metade da porção da lagosta e cobrir com uma camada de cebola, salsa e tomate. Polvilhar com algumas lâminas de alho. Regar com o azeite e temperar com sal, pimenta e colorau. Em camadas sucessivas, introduzir no tacho os restantes anéis de lagosta, cebola, salsa, tomate e alho. Juntar o vinho branco e a aguardente. Adicionar as malaguetas , o louro, sal, noz-moscada, colorau e, finalmente, a manteiga. Fechar hermeticamente o tacho e deixar a lagosta suar durante 1 hora, sacudindo o tacho de vez em quando. Passado este tempo, juntar o vinho do Porto e deixar ferver por mais 15 minutos. Servir imediatamente no próprio tacho, envolvendo-o em um guardanapo de linho.

    Dica: acompanhar com arroz branco

    Rendimento: 4 porções.
Alberto Augusto de Oliveira Filho
por   Alberto Augusto de Oliveira Filho
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lagosta Suada à Moda Albertiniana