logomarca cybercook

Lambe-Lambe Caiçara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Limpe bem os mariscos tirando toda a barba e o lodo da casca. Lave em água e depois os coloque em recipiente com água e limão espremido ali jogando inclusive as cascas dos limões. O limão ajuda a fazer o marisco expelir a areia e desinfetá-los ainda vivos.
  2. 2.
    Depois, faça um refogado com óleo ou azeite, colocando a cebola e depois o alho sem deixar dourar. A seguir, acrescente os tomates, as pimentas malaguetas, a pimenta-do-reino e os pimentões verdes bem picadinhos. Adicione o coentro. Acrescente logo em seguida somente os mariscos sem a água com limão. Deixe refogar um pouco. Adicione a cerveja (mais ou menos o equivalente a 2 latas). Deixe cozinhar em fogo médio. Depois de levantar fervura e abertas as cascas, e depois de limpo e lavado o arroz, junte ao cozido, abaixando o fogo e deixando a panela tampada para cozinhar. Depois de mole o arroz (as cascas se abrem e ficam repletas do mesmo), desligue o fogo e sirva acompanhado de cerveja ou vinho branco bem gelado.
  3. 3.
    Come-se com garfo e as conchas com as mãos, abrindo-as e sorvendo o conteúdo.
  4. 4.
    Se quiser não acrescente o arroz só servindo o cozido, esperando esfriar um pouco para comer as cascas e tomando o caldo em cuias.
  5. 5.
    Se quiser ainda, sirva o caldo em cuias com os mariscos.
  6. 6.
    São apenas variações.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Marco Antonio

Na realidade são de 2 a 3 xícaras de chá de arroz lavado para cada quilo de mariscos. Tenham certeza, a receita é boa demais.

Rafael Santos

Dos pratos preparados com mariscos este é um dos melhores que já tive a oportunidade de saborear.

Arroz Peixes e frutos do mar Brasileira Cerveja Coentro Marisco Pimenta malagueta Pratos principais Receitas de peixes Pimenta do reino Pimentão verde