Lasanha à bolonhesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Lasanha
  2. 2.
    Leve ao fogo cinco litros de água com o sal e o azeite. Quando iniciar fervura, cozinhe a massa de lasanha até ficar al dente. Escorra e reserve.
  3. 3.
    Molho Bolonhesa
  4. 4.
    Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a carne moída. Junte a cenoura, o salsão e deixe dourar. Acrescente o Caldo de Carne, o purê de tomate, uma xícara (chá) de água e mexa bem para dissolver o Caldo. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até apurar o molho. Reserve.
  5. 5.
    Molho Branco
  6. 6.
    Em uma panela, aqueça a manteiga. Quando derreter, junte a farinha e deixe dourar. Aos poucos junte o leite, mexendo sempre para não formar grumos; acrescente o sal, a pimenta e a noz-moscada. Quando adquirir consistência cremosa, retire do fogo, acrescente o Creme de Leite, misture bem e reserve.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Unte com óleo um recipiente refratário retangular grande (22 x 35cm). Coloque uma porção de molho bolonhesa; cubra com uma camada de lasanha, cubra com molho branco, polvilhe o queijo ralado, coloque a mussarela. Repita as camadas até a borda do recipiente. Termine com o molho branco e queijo ralado e leve ao forno alto (220°C), em banho-maria, por cerca de 20 minutos. Sirva a seguir.
Dica Querendo, intercale camadas com presunto fatiado. Você precisará de aproximadamente 200g. Molho Bolonhesa: Em um recipiente refratário, coloque o óleo, a carne moída, a cenoura, o salsão e o Caldo Maggi. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Junte o purê de tomate e deixe por mais cerca de 3 minutos em tempo de espera e reserve. Monte a lasanha como indicado no modo de preparo convencional. Congelamento Para congelar, monte a lasanha, em recipiente adequado. Tampe, retire o ar, etiquete e deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em geladeira de véspera e esquente como indicado no modo convencional. Microondas Se desejar fazer a lasanha em forno de microondas, prepare apenas metade da receita, uma vez que o forno não comporta recipientes retangulares grandes. Prepare metade das receitas dos molhos, monte a lasanha e leve ao forno de microondas por cerca de 15 minutos em potência alta. # Microondas Molho Bolonhesa: Em um recipiente refratário, coloque o óleo, a carne moída, a cenoura, o salsão e o Caldo Maggi. Leve ao microondas por cerca de 5 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo. Junte o purê de tomate e deixe por mais cerca de 3 minutos em tempo de espera e reserve. Monte a lasanha como indicado no modo de preparo convencional. Molho Branco: Em um recipiente refratário fundo, aqueça o leite por cerca de 3 minutos em potência alta. Dissolva a farinha em um pouco de água e despeje no leite, mexendo bem para não formar grumos. Junte a seguir a manteiga, o sal, a pimenta, a noz-moscada e volte ao microondas por cerca de 10 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto, até o molho ficar homogêneo. Junte o Creme de Leite, mexa e deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera. Rendimento : 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Lasanha Receitas com Carne Moida Azeite Italiana Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Creme de leite Bolonhesa Cozinha internacional Mussarela Pratos principais Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas com molho bolonhesa Parmesão ralado Noz moscada Parmesão Purê de tomate Molhos para macarrão