logomarca cybercook

Lasanha à Moda da Dra Maria Helena

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Lasanha à Moda da Dra. Maria Helena Ingredientes
    - 1 pacote de massa de lasanha
    - 1/2 k de carne moída
    - 1 peito de frango
    - 2 caixas de molho de tomate
    - 250 g de presunto em fatias
    - 200 g de queijo mussarela em fatias
    - 1 pacote de sopa de cebola
    - 1/2 L de leite
    - queijo parmesão ralado para polvilhar

    Modo de Preparo
    Cozinhe o frango sem pele e desfie ou moa. Depois, refogue-o com 1 caixa de molho de tomate e temperos a gosto. Refogue a carne moída com a caixa restante de molho de tomate e temperos a gosto. Cozinhe a massa e escorra bem. Numa travessa grande (ou refratário), untada com margarina, coloque sucessivamente camadas de carne moída, refogado de frango, presunto e mussarela, intercalando cada uma com uma camada de massa. Reserve. Numa panela, misture o leite com a sopa de cebola e leve ao fogo para engrossar, mexendo sem parar. Quando o creme ficar pronto, despeje-o sobre a lasanha, espalhando bem. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para que a mussarela derreta e a lasanha gratinar.

    Observação
    - Para os molhos penetrarem mais na massa e deixar a lasanha mais saborosa, monte-a e deixe-a na geladeira de um dia para o outro. Depois, basta levar ao forno e servir..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas