Lasanha ao Molho de Requeijão

Lasanha ao Molho de Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Em uma panela grande, aqueça três litros de água e deixe ferver. Em seguida, coloque a massa de lasanha para cozinhar. Molho: em uma panela funda, aqueça óleo e refogue a cebola com o alho e o tempero pronto por 5 minutos. Acrescente 1/2 litro de água, junte o tablete de caldo de galinha e, aos poucos, adicione o requeijão, mexendo sempre. Coloque o sal, a pimenta-do-reino e a noz-moscada. Deixe ferver, em fogo baixo, por 10 minutos. Em um recipiente pequeno, coloque a maisena com um pouco de água e mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione esta mistura ao molho, mexendo vagarosamente até engrossar. Deixe ferver por mais 5 minutos. Montagem: reserve uma parte do queijo prato para a cobertura. Em um refratário, disponha a massa da lasanha, formando uma camada. Coloque sobre ela o presunto e em seguida o queijo prato. Por último, despeje uma concha do molho. Repita a operação até que terminem todos os ingredientes. Cubra com o queijo reservado. Leve ao forno médio, preaquecido, para gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Receitas de Lasanha Italiana Macarrão Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Amido de milho Cozinha internacional Gratinados Pratos principais Presunto Queijo prato Requeijão Sem tomate Noz moscada Tempero pronto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: