logomarca cybercook

Lasanha aos Dois Molhos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    MOLHO BRANCO
  2. 2.
    Em uma panela grande, dissolva o creme de cebola no leite e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por 10 minutos ou até ferver. Junte a ricota, retire do fogo e reserve.
  3. 3.
    MOLHO VERMELHO
  4. 4.
    Em uma panela média, aqueça a margarina e refogue o presunto por 2 minutos. Acrescente a polpa de tomate POMODORO e os temperos TOK! caseiro esfarelados. Cozinhe em fogo médio por 10 minutos ou até formar um molho espesso.
  5. 5.
    MONTAGEM
  6. 6.
    Unte um refratário retangular grande (35 x 22 cm) e reserve.
  7. 7.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  8. 8.
    No refratário reservado monte camadas alternadas de massa, molho branco, massa e molho vermelho. Polvilhe o queijo ralado, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 20 minutos.
  9. 9.
    Retire o papel-alumínio e volte ao forno por mais 20 minutos ou até gratinar. Sirva a seguir.
Se desejar substitua o presunto por peito de peru ou de chester moído ou ralado grosso. Se preferir utilizar massa fresca para lasanha cozida e escorrida, monte conforme o indicado e leve ao forno por 25 minutos, sem o papel-alumínio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Italiana Macarrão Cozinha internacional Gratinados Polpa de tomate Pratos principais Presunto Queijo ralado Receitas com molho branco Ricota Mistura para sopa Creme de cebola Receitas com molho vermelho Parmesão ralado Parmesão