Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha Aos Quatro Queijos

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. Comece pelo preparo da massa. Coloque a farinha em uma tigela. Acrescente os ovos e misture com um garfo para que os ingredientes comecem a se incorporar. Utilizando as mãos amasse bem para obter uma massa bem lisa. Se necessário, adicione um pouco mais de farinha, pois a massa não deve grudar nas mãos. Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar por 1 hora. Prepare o molho branco, colocando em uma panela a manteiga com a farinha de trigo, leve ao fogo baixo e misture os ingredientes com um batedor ou uma colher de pau. Assim que estiver bem misturado e começar a ferver, misture por mais um minuto e acrescente o leite aos poucos, misturando bem para não empelotar. Abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos. Espete a folha de louro com o cravo e espete novamente na cebola (descascada). Coloque na panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos em fogo baixo mexendo regularmente. Se engrossar muito coloque um pouco mais de leite. Tempere com pouco sal, pimenta-do-reino e noz moscada. Passe por uma peneira e deixe esfriar. Para evitar que se forme uma crosta na superfície do molho, coloque um filme plástico encostado no molho ou misture o molho regularmente até esfriar. Rale o provolone e a mussarela utilizando o lado grosso do ralador. Reserve. Pique grosseiramente o gorgonzola e reserve. Abra as tiras de massa em um cilindro com a espessura de 2 a 3 mm. Corte em retângulos de aproximadamente 18x8cm. Ponha bastante água para ferver em uma panela e acrescente um pouco de sal. Prepare uma tigela com água fria e gelo. Estique 2 panos limpos sobre um plano de trabalho. Coloque as tiras de massa na água fervente por 1 a 2 minutos. Retire e coloque imediatamente na tigela com água e gelo para interromper o cozimento. Escorra e arrume sobre os panos para secarem. Unte com a manteiga um refratário retangular de 30x40cm. Regue com uma concha de molho branco. Salpique com um pouco de mussarela, provolone, gorgonzola e queijo parmesão. Arrume outra camada de tiras de massa e repita o processo até que terminem os ingredientes. A última camada dever ser de massa, coberta somente com molho branco e salpicada com queijo parmesão. Cubra e coloque na geladeira por 3 horas. Pré-aqueça o forno a 200º e coloque a lasanha. Asse por cerca de 30 minutos. Sirva bem quente.
Nézio Valdemar de Freitas Cabral
por   Nézio Valdemar de Freitas Cabral
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Lasanha Aos Quatro Queijos