1

Lasanha bolonhesa direto ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  • 1. Numa panela grande com antiaderente colocar a carne moída e “fritar” (sem óleo) em fogo alto. Depois que a carne estiver totalmente marrom, desligue o fogo e reserve.
  • 2. Num liquidificador, bata os tomates sem pele e sem sementes, os dentes de alho sem casca e a água. Despeje o molho na panela com a carne moída, acrescente o louro, o sal e o colorífico, ligue o fogo e espere até que o molho de tomate esteja cozido (ele mudará de cor, de um tom melancia para um vermelho escuro). Reserve.
  • 3. Pegue uma forma retangular de 40 cm x 27 cm (forma de metal das usadas para assar bolos). Cubra o fundo da forma com molho (nessa primeira camada evite colocar carne e coloque molho puro de tomate). Disponha uma camada de massa lembrando de deixar um espaço de 2 ou 3 dedos entre as fatias de massa pois ela inchará durante o cozimento. Cubra com mais uma camada de molho (dessa vez use molho com carne). Continue dispondo camadas de massa e de molho à bolonhesa até que a massa termine. A última camada deve ser de molho. Cubra a última camada de molho com o presunto fatiado. espalhe o queijo mussarela ralado no ralo grosso. Salpique com orégano à gosto.
  • 4. Embrulhe a assadeira com papel alumínio. Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido. Asse coberto por 30 minutos. Depois retire o papel alumínio e asse por mais 10 minutos para gratinar o queijo. Desligue o forno e deixe a lasanha descansar por mais 10 minutos. Sirva quente acompanhado de uma salada de alface.
  • 5. Dicas:
  • 6. - Compre uma peça inteira de 1 kg da carne da sua preferência, retire o nervo e a gordura, corte em cubos e moa usando a função pulsar do seu processador da alimentos.
  • 7. - Para pelar os tomates, lave-os em água corrente, faça um corte em forma de cruz na casca, na parte inferior do tomate. Ferva água suficiente para cobrir os tomates, desligue o fogo e mergulhe os tomates na água por cerca de 3 minutos ou até que a casca rompa. Retire os tomates da água, espere esfriar e a pele sairá com facilidade ao ser puxada.
  • 8. - Um pacote de 500 g de massa direto ao forno rende 5 camadas de massa em uma forma do tamanho indicado na receita.
  • 9. - O tempo indicado na receita é o padrão para a maioria das marcas de lasanha direto ao forno.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: