1

Lasanha com Frutos do Mar à Francesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Molho



Preparo

  • Descasque as duas cebolas e pique-as em cubinhos pequenos; Aqueça a manteiga em uma panela média e refogue a cebola por uns 2 minutos, mexendo, até ficarem macias mas não douradas; Junte os camarões e as vieiras. Tempere com sal e pimenta; Refogue em fogo médio por 3 minutos, até os camarões ficarem rosados e as vieiras opacas; Junte o vinho branco e deixe ferver, cuidando para que não cozinhe demais para que os camarões não fiquem duros; Desligue o fogo, retire os frutos do mar com a escumadeira; Reserve os frutos do mar; Separadamente, junte os cogumelos e cozinhe por 2 minutos em fogo baixo. Reserve. Cozinhe as lâminas de massa de lasanha, normalmente, uma por uma, al dente, lavando-as depois em água fria e secando-as com um pano-de-prato; Unte a forma e coloque ¼ do molho no fundo; Arrume metade dos frutos do mar sobre o molho. Cubra com uma camada de massa. Espalhe uma camada do peixe (cru) sobre a massa. Cubra o peixe com mais 1/3 do molho. Cubra com mais massa. Acrescente os frutos do mar restantes e mais metade do molho que sobrou; Cubra com mais o resto da massa; Despeje o resto do molho por cima, espalhando. Polvilhe com o queijo gruyère ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus. Asse por 30 a 45 minutos, com a forma destampada, até se formarem bolhas e a crosta fique levemente dourada. Dica: utilize lulas no lugar das vieiras.

Molho

  • Descasque a cebola e corte em 4; Numa panela, ponha a cebola, o leite, a folha de louro e a pimenta-do-reino branca. Leve à fervura; Depois que ferver, tampe, retire do fogo e reserve. Derreta a manteiga em outra panela, em fogo médio. Coloque a farinha e bata, cozinhando por 1 minuto, até espumar. Tire esta panela do fogo e deixe esfriar um pouco. Junte (coando) o leite temperado reservado. Leve a panela de volta ao fogo e cozinhe por 3 minutos batendo sem parar, até o molho ferver e engrossar. Tempere com sal e pimenta e cozinhe em fogo brando por uns 2 minutos. Tire do fogo e despeje o creme de leite no molho branco e bata vigorosamente para misturar (se por acaso o molho encaroçar, bata vigorosamente fora do fogo; se isso não for suficiente, pode coar o molho). Acrescente os cogumelos com o caldo, reservados. Junte os tomates picados e o caldo que os tomates soltam ao serem picados (ou o caldo que vem nas latas). Leve a panela ao fogo e cozinhe em fogo brando por 2 minutos. Junte as folhas de salsinha e manjericão, picadas grosseiramente. Junte a pimenta-vermelha picada, mexa bem e reserve o molho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: