1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lasanha de abobrinha aos molhos branco e vermelho

Já Fiz

Ingredientes (13)

Molho Branco

Como Fazer

  1. Em um refratário, coloque uma camada do molho branco e outra do molho de tomate. Arrume uma camada da massa de lasanha por cima. Disponha as fatias de abobrinha e por cima coloque o queijo mussarela e polvilhe as ervas de seu gosto. Repita o processo: molho branco, molho vermelho, massa de lasanha, abobrinha, mussarela e ervas. Por fim, polvilhe o queijo aprmesão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 45 minutos. Retire então o papel alumínio e aumente o forno para a temperatura máxima, de forma que o queijo parmesão possa gratinar. Redimento: 6 porções.

Molho Branco

  1. Esquente a manteiga no azeie e doure o purê de cebola. Junte a farinha de trigo e mexa até ela dourar. Despeje o leite, aos pouquinhos, e vá mexendo para o creme não encaroçar. Caso isso aconteça, bata tudo no liquidificador e volte ao fogo. Tempere com o sal e a noz-moscada. Mexa em fogo baixo até ficar um mingau molinho.

Receita da minha namorada Cacau Peres. Não é porque ela fez, mas é muito deliciosa. Recomendo!

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Medalhão de Filé Mignon com Molho "Poivre Vert"

Comentários (1)

Gui Silva

Receita da minha namorada Cacau Peres. Não é porque ela fez, mas é muito deliciosa. Recomendo!

Massas Receitas de Lasanha Brasileira Azeite Macarrão Abobrinha Gratinados Mussarela Orégano Pratos principais Queijo ralado Receitas com molho branco Parmesão ralado Noz moscada Manjericão Parmesão

Lasanha de abobrinha aos molhos branco e vermelho