Lasanha de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Leve ao fogo uma panela com o suco de laranja, o amido de milho e o açúcar e, mexendo sempre, deixe até engrossar.
  2. 2.
    Junte o mel e o creme de leite e aqueça sem deixar ferver.
  3. 3.
    Em uma forma refratária retangular grande (22x35cm), espalhe um pouco de creme no fundo. Coloque 3 folhas de lasagna Petybon, cubra com creme e fatias de banana e de queijo. Cubra com creme e outra camada de massa. Repita a operação até terminarem os ingredientes. A última camada deverá ser de creme. Polvilhe com a canela.
  4. 4.
    Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 15 minutos. Retire o papel e volte ao forno por mais 15 minutos. Sirva quente ou morna.
  5. 5.
    Dica para quem gosta de canela: polvilhe a canela em cada camada de massa
Aprendi esta receita através de uma aula da Petybon na Chocolândia e através dela tenho feito muitas amizades.Para mim é a melhor receita quente e doce que já provei até hoje.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Elizabeth Harada

Esta receita me faz lembrar o pessoal da Chocolândia e da turma da Thaís do Sesi.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Lasanha Italiana Macarrão Creme de leite Amido de milho Banana nanica Canela Cozinha internacional Laranja Pratos principais Sem tomate Suco de laranja Queijo minas padrão Queijo minas Canela em pó Receitas com Suco de Fruta Receitas com Banana