1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lasanha de Batatas (Batatas à Bolonhesa)

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Num liquidificador coloque a xícara (chá) de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 xícara de chá de água), 100 ml de molho de tomate, 1 cebola, 1 cenoura descascada, 1 gomo lingüiça calabresa picado grosseiramente e 100 g de champignon em conserva escorrido e bata bem. Reserve.
  2. 2.
    Numa panela, em fogo médio, com 50 ml de azeite refogue 2 dentes de alho picados e 500 g de carne picada na ponta da faca (alcatra) até dourar (+/- 8 minutos)
  3. 3.
    Acrescente 50 ml de vinho branco seco, a mistura batida no liquidificador (e reservada acima), 250 ml de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250 ml de água), cheiro verde picado e sal a gosto e cozinhe por mais 10 minutos.
  4. 4.
    Num refratário untado coloque uma camada de batata descascada, cortada em rodelas e frita (800 g no total), uma camada do molho de carne (feito acima), repita novamente as camadas e termine com uma camada de molho de carne. Cubra com 300 g de mussarela ralada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/-25 minutos para gratinar. Sirva acompanhado com arroz branco.

Por: Tatiane Stefany
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

Molho Bolonhesa

Por Luiz Lapetina

Spaghetti Al Vongole

Por Christina Santoro

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Receitas com Carne Moida Azeite Italiana Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Alho Bolonhesa Champignon Champignon em conserva Cozinha internacional Gratinados Mussarela Pratos principais Receitas com molho bolonhesa Linguiça calabresa Vinho branco seco Molhos para macarrão Batata

Lasanha de Batatas (Batatas à Bolonhesa)