Lasanha de Batatas Quatro Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Molho



Preparo

  1. Unte um refratário com um pouco do creme. Forre o fundo com rodelas de batatas cozidas (al dente). Intercale em camadas na seguinte ordem: molho branco, temperos a gosto (orégano, pimenta), queijo prato ralado; batatas, molho, queijo mussarela, temperos a gosto; molho, queijo provolone, batatas e, por fim, o molho. Polvilhe com queijo parmesão. Leve ao forno para gratinar. Dica: substitua os queijos por carne moída.

Molho

  1. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola ralada. Acrescente a farinha e mexa. Junte o leite quente aos poucos, o sal e noz moscada ralada (opcional), as 50 g de queijo ralado e a geléia de pimentão. Misture a cada ingrediente. Desligue e junte o creme de leite (com o soro), mexendo até se agregar ao creme branco.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Liana Cavalcanti

Ótima receita! Fácil de fazer, gostosa e rende bastante! Dica: Corte as batatas em tiras bem finas e os queijos tambem bem finos, pois quanto mais finas forem as tiras mais leve ficará a receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Lasanha Receitas de Natal Legumes Brasileira Macarrão Gratinados Leite Manteiga Mussarela Pratos principais Provolone Queijo Queijo prato Queijo ralado Receitas com molho branco Receitas salgadas Sem tomate Geléia de pimenta Parmesão Molhos para macarrão Batata