1
logomarca cybercook

Lasanha de Beringela com Ricota

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180o C). Unte com spray de cozinha uma fôrma refratária de 6x23x23 cm.
  2. 2.
    Coloque o vinho ou o caldo numa panela e aqueça em fogo médio. Junte os cogumelos, a cebola, o pimentão e o alho, e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou até ficarem macios. Tempere com o sal e pimenta a gosto. Tire do fogo.
  3. 3.
    À parte, misture a ricota com as claras e reserve.
  4. 4.
    Corte as extremidades da berinjela. Em seguida, corte-a no sentido do comprimento em fatias de 0,5 cm de espessura.
  5. 5.
    Espalhe metade do molho de tomate no fundo da fôrma, cubra com metade das fatias de berinjela, metade do refogado de cogumelos e metade das placas de lasanha. Por cima, espalhe a mistura de ricota.
  6. 6.
    Faça mais uma camada de fatias de berinjela, refogado de cogumelos e placas de lasanha. Cubra com o molho de tomate restante e polvilhe com o queijo mozarela.
  7. 7.
    Cubra com papel de alumínio e asse por cerca de 45 minutos. Tire o papel e asse por mais 15 minutos ou até a lasanha ficar borbulhante e levemente dourada. Tire do forno, deixe descansar por 5 minutos e leve à mesa.
  8. 8.
    8 porções com 215 calorias cada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (1)

Ligia Braga

hum...fiquei com agua vou fazer a receita hoje mesmo....brigaduuuu

Massas Receitas de Lasanha Legumes Berinjela Macarrão Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Clara de ovo Cogumelos frescos Massa para lasanha Receitas salgadas Ricota Pimenta do reino Pimentão vermelho Vinho branco seco

Lasanha de Beringela com Ricota