Lasanha de Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Molho


Creme



Preparo

  • Numa travessa refratária, comece a montar a lasanha com uma camada de molho vermelho, depois uma de massa, uma de brócolis, e uma de queijo. Repita a seqüência até completar a travessa. A última camada deve ser de queijo. Despeje por cima o molho branco. Leve ao forno pré-aquecido, até que a lasanha fique dourada e borbulhando (aproximadamente 30 minutos).

Molho

  • Doure a cebola e o alho no óleo ou azeite. Acrescente os tomates e um pouco de água e deixe cozinhar até que os tomates desmanchem. Acrescente o molho, orégano, manjericão, sal e pimenta. Deixe cozinhar até ferver. Reserve.

Creme

  • Derreta a manteiga, acrescente o leite e coloque a farinha diluída em um pouco do leite. Sem parar de mexer, deixe ferver até engrossar. Desligue o fogo, acrescente a nóz-moscada e o sal. Misture bem.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Tags:

Massas Receitas de Lasanha Receitas de Natal Legumes Brasileira Azeite Macarrão Leite Manteiga Massa para lasanha Molho de tomate Mussarela Orégano Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Verduras Noz moscada Brocolis Manjericão

Comentários (4)

Essa lasanha virou tradição na minha casa. Faço pelo menos uma vez por mês. Segui a receita exatamente como essa e sempre ela fica uma delícia.

Bom eu estou começando agora na cozinha, mas esta lasanha é show... Muito boa mesmo!!!!

Maravilhosa e fácil de fazer!

Adorei esta lasanha de brócolis, bem leve e saborosa! Por cima do molho branco coloquei parmesão ralado e levei ao forno deu um sabor a mais.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: