Lasanha de Brocolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Molho branco:
  2. 2.
    Prepare o refogado com a manteiga,a cebola e o alho. Quando a cebola estiver transparente, polvilhe a farinha de trigo, misture bem.Deixe ferver e comece a acrescentar o leite aos poucos. Dissolva a farinha sem parar de mexer e acrescente o leite aos poucos até obter a consistência desejada. Lembre-se que a consistência é mais líquida que a de um mingau, o molho precisa ficar cremoso. Tempere a gosto com sal, pimenta e nóz- moscada. Pode acrescentar um caldo de carne ou galinha.
  3. 3.
    Molho vermelho:
  4. 4.
    Lave bem os tomates e tire aquele "olhinho", corte ao meio e coloque-os em uma panela com os demais ingredientes, leve ao fogo baixo, cozinhe por 20 minutos e depois bata tudo no liqüidificador, se quiser peneire. Guarde em um recipiente de vidro escalde previamente.
  5. 5.
    Ferva um pouco de água para dar um susto n0os brocolis (coloque na agua e tire em seguida) depois pique.
  6. 6.
    Monte a lasanha da seguinte forma, uma camada de molho branco, massa, brocolis, molho vermelho queijo, e após massa molho branco, brocolis, molho vermelho, queijo e assim or diante.
  7. 7.
    Leve ao forno pré aquecido até a massa cozinhar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de Lasanha Italiana Macarrão Caldo de carne Alho Cozinha internacional Louro Mussarela Orégano Pratos principais Receitas com molho branco Verduras Receitas com molho vermelho Noz moscada Brocolis Manjericão