Lasanha de Camarão com Abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Prepare o molho branco da seguinte forma: derreta a margarina numa panela e junte a farinha de trigo, deixe cozinhar por 3 minutos, sempre mexendo com uma colher. Junte o leite frio aos poucos e mexa bem até dissolver as pelotas que formarem. Deixe cozinhar até que o molho fique grosso e liso, tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Reserve.
  • 2. Em outra panela refogue a cebola no azeite até dourar, junte o alho e refogue mais um pouco. Acrescente as abobrinhas e o tomate. Deixe cozinhar até secar o excesso de água que pode ter se formado. Junte os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe até os camarões mudarem de cor e desligue o fogo. Por último acrescente a salsinha.
  • 3. Cozinhe a lasanha em bastante água com sal, não cozinhe todas as tiras de massa de uma vez. Só coloque de 4 a 5 folhas de cada vez e tenha uma vasilha grande de água bem gelada para transferi-las quando estiverem cozidas. Faça isso com a ajuda de uma escumadeira.
  • 4. Unte uma travessa que possa ir ao forno com um pouco de manteiga e espalhe uma camada fina de molho branco e comece a dispor as tiras de massa. Em seguida acrescente o refogado de camarão e por último o molho branco.
  • 5. É importante que a última camada seja de molho branco. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno e deixe dourar. Sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções

Massas Receitas de Lasanha Receitas de Natal Camarão Azeite Italiana Macarrão Abobrinha Azeite extra virgem Cozinha internacional Leite Margarina Massa para lasanha Pratos principais Receitas com molho branco Salsinha Noz moscada Camarão rosa Parmesão

Vídeo recomendado

Comentários (15)

que delicia....as crianças comem sem saber que leva abobora....

Vou fazer para minha família amada

É uma delicia,maravilhosa esta receita

Quando fizer esse prato vai dar o que falar !! haha

SEI QUE VOU TER ACESSO A RECEITAS MARAVILHOSAS, GOSTEI MUITO DA GRADE DE OPÇÕES QUE ESTE SITE DISPONIBILIZA, VOU COMPRAR O INGREDIENTES PARA FAZER ESTA LAZANHA DE CAMARÃO. SOU NETO DE ITALIANOS E ADORO MASSA. CONTINUAREI SEMPRE EM CONTATO COM VOÇÊS. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA. FREDERICO PELLEGRINI.

Estou começando no ramo de massas e adorei essas receitas maravilhosas. Aceito opiniões sobre lasanhas.

com certeza deve ficar deliciosa, prato para o final de semana.

ótima

Gosto muito de lasanha com qualquer coisa, menos CAMARÃO. Me perdoe galera, por amor ao Eterno não como camarão.

Fiz e aprovei, receita muito gostosa, recomendo a todos, parabéns ao autor.

Posso trocar o leite por leite de soja?

Prezado Pedro Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Não é muito tempo para dissolver ou ater manteiga derretida com ftrigo?Não poderia eu derreter a manteiga e adicionar a farinha de trigo previa// dissolvida no leite?Tenho que acrescer pimenta-do-reino por duas vezes:camarão e molho?

MINHA FILHA AMA COZINHAR, ELA FEZ ESTA RECEITA É ESTUPENDA DELICIOSA

Olha comemorei a pasagem de ano novo com essa receita e fiz bonito. Parabêns!

Deliciosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: