1

Lasanha de Camarão com Abobrinha

Lasanha de Camarão com Abobrinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Prepare o molho branco da seguinte forma: derreta a margarina numa panela e junte a farinha de trigo, deixe cozinhar por 3 minutos, sempre mexendo com uma colher. Junte o leite frio aos poucos e mexa bem até dissolver as pelotas que formarem. Deixe cozinhar até que o molho fique grosso e liso, tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Reserve.
  • 2. Em outra panela refogue a cebola no azeite até dourar, junte o alho e refogue mais um pouco. Acrescente as abobrinhas e o tomate. Deixe cozinhar até secar o excesso de água que pode ter se formado. Junte os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe até os camarões mudarem de cor e desligue o fogo. Por último acrescente a salsinha.
  • 3. Cozinhe a lasanha em bastante água com sal, não cozinhe todas as tiras de massa de uma vez. Só coloque de 4 a 5 folhas de cada vez e tenha uma vasilha grande de água bem gelada para transferi-las quando estiverem cozidas. Faça isso com a ajuda de uma escumadeira.
  • 4. Unte uma travessa que possa ir ao forno com um pouco de manteiga e espalhe uma camada fina de molho branco e comece a dispor as tiras de massa. Em seguida acrescente o refogado de camarão e por último o molho branco.
  • 5. É importante que a última camada seja de molho branco. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno e deixe dourar. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (15)

que delicia....as crianças comem sem saber que leva abobora....

Vou fazer para minha família amada

É uma delicia,maravilhosa esta receita

Quando fizer esse prato vai dar o que falar !! haha

SEI QUE VOU TER ACESSO A RECEITAS MARAVILHOSAS, GOSTEI MUITO DA GRADE DE OPÇÕES QUE ESTE SITE DISPONIBILIZA, VOU COMPRAR O INGREDIENTES PARA FAZER ESTA LAZANHA DE CAMARÃO. SOU NETO DE ITALIANOS E ADORO MASSA. CONTINUAREI SEMPRE EM CONTATO COM VOÇÊS. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA. FREDERICO PELLEGRINI.

Estou começando no ramo de massas e adorei essas receitas maravilhosas. Aceito opiniões sobre lasanhas.

com certeza deve ficar deliciosa, prato para o final de semana.

ótima

Gosto muito de lasanha com qualquer coisa, menos CAMARÃO. Me perdoe galera, por amor ao Eterno não como camarão.

Fiz e aprovei, receita muito gostosa, recomendo a todos, parabéns ao autor.

Posso trocar o leite por leite de soja?

Prezado Pedro Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Não é muito tempo para dissolver ou ater manteiga derretida com ftrigo?Não poderia eu derreter a manteiga e adicionar a farinha de trigo previa// dissolvida no leite?Tenho que acrescer pimenta-do-reino por duas vezes:camarão e molho?

MINHA FILHA AMA COZINHAR, ELA FEZ ESTA RECEITA É ESTUPENDA DELICIOSA

Olha comemorei a pasagem de ano novo com essa receita e fiz bonito. Parabêns!

Deliciosa!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: