1

Lasanha de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. 1 - Comece preparando um molho vermelho. Em uma panela coloque 3 colheres de azeite e, em seguida, a cebola bem picada. Deixe refogar uns minutos e depois entre com a massa de tomate. Mexa novamente e agregue os tomates também picados. Coloque uma xícara de água e deixe abrir a fervura. Ai baixe o fogo e deixe cozinhar por, em média, 30 minutos ou até o molho ficar vem vermelho. Não deixe secar. Se preciso acrescente mais uma xícara de água.
  • 2. 2 - Enquanto isso prepare o molho branco. Bata no liquidificador o leite, a farinha de trigo e a manteiga. Tempere com sal e leve para uma panela em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar.
  • 3. 3 - Com o molho vermelho pronto, acrescente o tablete de camarão. Misture. Desligue o fogo e coloque os camarões. Misture. Acerte o sal.
  • 4. 4 - Para montar a lasanha. Unte um refratário grande. Faça uma camada de molho vermelho. Por cima uma camada da massa para lasanha. Uma camada de fatias de queijo e uma de molho branco. Repita as camadas até preencher o refratário. Cuide para terminar com molho branco. Para finalizar queijo ralado.
  • 5. 5 - Leve ao forno preaquecido por, em média, 40 minutos ou até dourar a parte de cima. A massa vai cozinhar no molho. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir. Bom apetite!

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: