Lasanha de Couve

Lasanha de Couve

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. 1º - Escalde as folhas da couve-manteiga em água fervente com sal e reserve.
  • 2. 2º - Numa panela coloque o bacon em cubos na própria gordura, escorra o excesso de óleo, adicione a cebola e a pimenta vermelha e refogue. Junte o amido de milho dissolvido em 1 litro de leite, tempere com sal, noz-moscada moída a gosto, caldo de legumes esfarelado e acrescente o creme de leite, mexendo sempre, até engrossar o molho. Reserve.
  • 3. 3º - Num refratário untado com margarina, forre 2 camadas de folhas de couve escaldadas, em seguida espalhe um pouco do molho (reservado acima), depois salpique queijo mussarela ralado, torresmo picado, mais uma camada do molho, folhas de couve e repita as camadas novamente, finalizando com queijo mussarela ralado e torresmo picado.
  • 4. 4º - Leve ao forno em 180º até assar. Sirva em seguida.
Existe torresmo em supermercado que se prepara no microondas. É prático e fica gostoso. Normalmente fica perto da prateleira de feijão.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Receitas de Lasanha Italiana Macarrão Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Creme de leite Amido de milho Bacon Cozinha internacional Mussarela Pimenta vermelha Pratos principais Sem tomate Torresmo Verduras Noz moscada

Comentários (1)

Fica excelente para um almoço de fim de semana. Quem comeu aprovou.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: