1

Lasanha de Espinafre

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  • Coloque em uma panela grande 2 litros e meio de água, sal, óleo e leve ao fogo para ferver. Assim que levantar fervura, coloque as folhas de lasanha para cozinhar. Retire-as da água e jogue-as em um recipiente com água gelada e reserve.

Recheio

  • Cozinhe o espinafre, retire do fogo e escorra a água,esprema bem e reserve. Bata no liqüidificador o espinafre, o requeijão e o leite até obter um creme homogêneo. Reserve. Derreta a margarina e refogue a cebola, junte a farinha de trigo e deixe dourar. Adicione aos poucos e mexendo sempre o creme de espinafre. Junte o tablete de caldo de galinha e mexa até que tenha dissolvido e o creme engrossado. Retire do fogo e reserve. Coloque no fundo de 1 refratário um pouco de creme de espinafre, uma camada de massa de lasanha, 1 de creme, 1 de mussarela e assim sucessivamente, terminando com a mussarela. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno médio alto (200º) por cerca de 30 minutos até gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (9)

Muito boa! E fica pronta rapidinho!

Esta receita é muito boa! Acrescentei um pouco de sal ao recheio e ela ficou perfeita! O recheio pode ser servido como patê.

Além de nutritiva é muito saborosa e fácil de fazer, uma delícia...

Faço sempre com massa fresca e acrescento orégano ao finalizar com o parmesão. Fica divina. Além de fácil, fica bem mais leve que a tradicional.

já fiz inúmeras vezes essa deliciosa lasanha aqui em casa, todos adoram, vou faze-la novamente no próximo domingo, tenho 2 netas e dois netos, um deles com apenas 40 dias de vida e que ainda não pode provar dessa lasanha, mas os outros 3 viivem pedindo para eu faze-la, eu costumo aumentar sempre um pouco as quantidades sugeridas, por exemplo ao invés de um maço de espinafre eu coloco 2, requeijão ídem, gosto que fique bem cremoso o molho, não acho o preparo difícil, o que dá um pouco de trabalho é lavar as folhas do espinafre, de resto é bem fácil, tomo muito cuidado na hora de colocar o creme na panela mexendo sempre para não empelotar. É muito bom.

Superou minhas expectativas. Parabéns!!!

Muito gostosa, fiz com massa semi pronta e ficou maravilhosa!

Deliciosa!! Dei um toque de noz-moscada em pó ao creme de espinafre, ficou perfeito.

Super fácil de fazer. É recomendada para variar um pouco a tradicional lasanha de presunto e queijo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: