Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Panqueca

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    1°- Num liquidificador, coloque 125 ml de leite, 125 ml de água, 1 ovo, 3 colheres (sopa) de óleo, 125 g de farinha de trigo e sal a gosto e bata até formar uma mistura homogênea.
  2. 2.
    2°- Numa assadeira untada com óleo e em fogo médio, despeje a massa e espalhe bem, formando uma fina camada. Deixe no fogo por +/- 2 minutos. Vire a massa e deixe por + 2 minutos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa.
  3. 3.
    3°- Na mesma assadeira (33 cm X 23 cm e 5 cm de altura) coloque ½ xícara (chá) de molho branco, uma placa de massa (feita acima), uma camada de molho à bolonhesa misturado com molho branco e uma camada de queijo mussarela. Coloque mais uma placa de massa, uma de molho bolonhesa com molho branco e uma de mussarela. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Finalize com uma placa de massa, 1 xícara (chá) de molho branco e fatias de mussarela e polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por +/- 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.
  4. 4.
    Para o molho branco
  5. 5.
    Dissolva 2 colheres (sopa) de amido de milho em 500 ml de leite. Leve ao fogo, vá mexendo e adicionado 250 ml de creme de leite fresco, 100 g de queijo ralado, 1 folha de louro, 1 envelope de caldo de carne, uma pitada de noz-moscada e uma pitada de pimenta vermelha. Acerte o sal. Deixe encorpar por cerca de 10 min.
  6. 6.
    Molho Bolonhesa:
  7. 7.
    1 - Numa panela em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de azeite extra virgem e doure 1 cebola picada. Adicione 200 g de carne magra bovina (patinho) cortada na ponta da faca, 200 g de carne suína (palheta) cortada na ponta da faca, 1 cenoura pequena picadinha e 1 talo de salsão (aipo) picadinho e doure novamente.
  8. 8.
    2 - Acrescente 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco e deixe o vinho secar. Em seguida coloque 1 xícara (chá) de caldo de carne (1/2 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 xícara (chá) de água), 250 g de molho de tomate de sua preferência, sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe por 10 minutos. Reserve.
carla oliveira
por   carla oliveira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Lasanha de Panqueca