1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lasanha de Ricota e Nozes

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. Tempere uma ricota com os ingredientes do recheio. Separe. Prepare um molho vermelho segundo o seu costume e peneire ou bata no liqüidificador. Ou se preferir prepare o de requeijão firme: Bata os ingredientes no liqüidificador, leve ao fogo mexendo sempre com cuidado para que não fique muito grosso (se precisar acrescente mais leite) e para não empelotar ( se acontecer basta esperar esfriar um pouco e levar novamente ao liqüidificador). Montagem: Coloque um pouco de molho no fundo de um refratário. Cubra com uma camada de macarrão para lasanha cozido. Coloque uma camada da mistura de ricota Outra camada de macarrão Molho escolhido Repetir o procedimento até preencher a altura do pirex. Terminar com o molho e acrescentar queijo fresco ou parmesão ralado. Levar para assar coberto com alumínio ou outro refratário em forno médio-alto por 30 minutos. Abrir e retornar ao forno (agora alto) para dourar levemente. Obs. Experimente o recheio de ricota para os macarrões tipo penne. Recheio o centro de cada um deles (depois de cozidos), coloque-os em um refratário, cubra com um molho e leve ao forno.

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Massas recheadas Italiana Macarrão Oleaginosas Alho Amido de milho Cozinha internacional Nozes Pratos principais Ricota Salsinha Pimenta do reino

Lasanha de Ricota e Nozes