logomarca cybercook

Lasanha de ricota, queijos, e cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Preparo

  1. 1.
    Molho branco: doure a cebola no óleo quente. Junte o leite misturado com a farinha com fermento DONA BENTA, mexendo sempre, deixe até engrossar um pouco. Tempere com o sal. Reserve quente.
  2. 2.
    Pasta de ricota: em um recipiente médio, esfarele a ricota e misture com os outros queijos. Reserve.
  3. 3.
    Creme de cogumelos: em uma panela, doure a cebola no óleo quente. Acrescente os cogumelos e cozinhe por 5 minutos ou até ficar macio. Coloque o creme de leite, o leite misturado com a farinha com fermento DONA BENTA e, mexendo sempre, deixe até engrossar. Acerte o sal. Retire do fogo, esfrie e leve à geladeira.
  4. 4.
    Montagem: em um refratário, intercale camadas de molho branco, lasanha, creme de de cogumelos, lasanha, muçarela e molho branco, terminando com o molho. Polvilhe o queijo e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos, retire o papel-alumínio e volte ao forno para gratinar.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Receitas de Lasanha Italiana Macarrão Creme de leite Champignon Cogumelos Cozinha internacional Creme de leite fresco Gorgonzola Gratinados Mussarela Pratos principais Provolone Queijo Queijo ralado Receitas com molho branco Ricota Salsinha Sem tomate Molhos para macarrão