Lasanha do Cristiano

Lasanha do Cristiano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)


Molho


Recheio



Preparo

  • 1. Coloque em um refratário camadas intercaladas recheio de frango desfiado, massa para lasanha e molho branco, queijo ralado minas e mussarela, e o molho vermelho de tomates. Repita a montagem, terminando com molho branco.
  • 2. Durante a montagem, se necessário regue com o leite, para que fique bem cremosa.
  • 3. Polvilhe com o queijo parmesão, minas e mussarela por último. Leve ao forno para assar aproximadamente 30 minutos.

Molho

  • 1. Molho branco:
  • 2. Coloque em uma panela a farinha de trigo e a margarina. Leve ao fogo médio. Misture o leite e mexa bem, para não empelotar.( Se empelotar, bata no liquidificador e tudo bem!).Acrescente o creme de leite e sal a gosto, retire o fogo. Não pode ferver senão talha. Reserve.
  • 3. Molho vermelho:
  • 4. Refogue a cebola ralada com 1 colher (sopa) de óleo de canola, acrescente o molho de tomate, o orégano e deixe ferver. Retire do fogo e reserve.

Recheio

  • 1. Coloque em uma panela os temperos processados, a cebola e o óleo. Leve ao fogo, acrescente os filés de frango. Refogue e deixe cozinhar, por uns 10 minutos. Aguarde esfriar e desfie o frango.
  • 2. A seguir, misture ao frango refogado o molho de tomate pronto,( só uma parte, a outra metade, fica para a montagem da lasanha), o cheiro-verde, o sal . Deixe ferver por uns 2 minutos e reserve.
A lasanha, tem como sua origem, a comunidade italiana. Que bom podermos usufruir de boas heranças como esta! Crédito da receita: Receita e foto de Nancy Franco

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Tags:

Massas Frango Receitas de Lasanha Aves Massas recheadas Italiana Macarrão Creme de leite Alho Cozinha internacional Mussarela Orégano Pratos principais Queijo ralado Receitas com molho branco Salsinha Queijo minas Parmesão ralado Óleo de canola Filé de frango Parmesão Frango desfiado Cebolinha

Comentários (2)

Maravilhosa esta receita. De dar água na boca!!!!!!!!!!!!!!!! Neusa Naves

Esta lasanha tem este nome em homenagem ao meu filho Cristiano. Sempre quando o domingo se aproximava, ele dizia, Mãe vamos comer aquela lazanha? Então todas as vezes que faço me relembro de doces momentos com os meus familiares.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: