1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Lasanha Levíssima com Massa de Panqueca

Já Fiz

Ingredientes (23)

Molho branco

Molho à bolonhesa

Como Fazer

  1. 1.
    Bata todos os igredientes no liquidificador, unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e faça panquecas finas. Reserve.
  2. 2.
    Cubra o fundo de um refratário com um pouco do molho branco, coloque uma camada de panquecas, uma camada de molho à bolonhesa, uma de mussarela ralada e uma camada de molho branco.
  3. 3.
    Recomece com a camada de panquecas e vá intercalando como na primeira, sendo que as últimas camadas serão de panquecas, molho branco e mussarela ralada (bastante).
  4. 4.
    Leve ao forno pré-aquecido por uns 10 minutos, até derreter o queijo.
  5. 5.
    Sirva quente.

Molho branco

  1. 1.
    Dissolva o amido de milho em uma xícara de leite, junte o resto dos igredientes e leve ao fogo, mexendo sempre, até dar o ponto.
  2. 2.
    Reserve.

Molho à bolonhesa

  1. 1.
    Tempere a carne com o alho e o sal.
  2. 2.
    Reserve.
  3. 3.
    Numa panela, doure a cebola no óleo.
  4. 4.
    Junte a carne e espere fritar.
  5. 5.
    Acrescente a polpa de tomate, baixe o fogo e vá acrescentando o catchup, a mostarda, o molho inglês, o molho de pimenta, o manjericão, o açúcar, o sal e a água.
  6. 6.
    Espere apurar e reserve.

Por: Mácia Cirlene Lima Dias da Silva
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Massas Carne Ovos Caldo de carne Alho Amido de milho Catchup Cebola Farinha de trigo Margarina Mostarda Ovo Pimenta Polpa de tomate Queijo Queijo ralado Massa de panqueca Molho de pimenta Açúcar Manjericão Molho inglês

Lasanha Levíssima com Massa de Panqueca