Início

Receitas

Massas

Lasanha Light da Carina

Lasanha Light da Carina

diet

0

Tempo de preparo

2h2

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,15

Informação nutricional

Valor nutricional

334,16 kcal

Carina Monteiro Fagiani

Receita enviada por Carina Monteiro Fagiani

Em 29/05/2009

Ingredientes

Creme

Como Fazer

  • 1. Lave bem as berinjelas e corte em fatias no sentido do comprimento, deixe em água e sal por 15 minutos.

  • 2. Enquanto isso, prepare o molho. Numa panela aqueça o azeite doure a cebola, junte os tomates e o caldo de carne, mexa bem. Junte a salsinha, cebolinha e manjericão, e pimenta-do-reino, refogue em fogo baixo por uns 5 minutos. Junte o sachê de molho pronto e a água, acerte o sal e deixe apurar por uns 10 minutos.

  • 3. Numa frigideira antiaderente, coloque um pingo de azeite e deixe esquentar, e vá grelhando as fatias de berinjelas. Você pode reservar, ou já ir montando conforme for grelhando.

  • 4. Num refratário, coloque um pouco de molho, cubra bem com fatias de berinjelas grelhadas, espalhe um pouco do buster e um pouco da mussarela, coloque molho, e repita as camadas até acabar os ingredientes (dá umas 3 camadas de recheio e 4 de berinjela), terminando com a camada de berinjela. Reserve.

Creme

  • 1. Numa panela, derreter a margarina, doure a cebola. Junte o requeijão e deixe derreter, junte o leite, o sal e a noz-moscada, mexa bem. Junte o creme de leite, misture bem e desligue. Cubra a lasanha com esse creme. Polvilhe parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos, em forno médio.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários