1

Lasanha Light da Carina

Lasanha Light da Carina

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  • 1. Lave bem as berinjelas e corte em fatias no sentido do comprimento, deixe em água e sal por 15 minutos.
  • 2. Enquanto isso, prepare o molho. Numa panela aqueça o azeite doure a cebola, junte os tomates e o caldo de carne, mexa bem. Junte a salsinha, cebolinha e manjericão, e pimenta-do-reino, refogue em fogo baixo por uns 5 minutos. Junte o sachê de molho pronto e a água, acerte o sal e deixe apurar por uns 10 minutos.
  • 3. Numa frigideira antiaderente, coloque um pingo de azeite e deixe esquentar, e vá grelhando as fatias de berinjelas. Você pode reservar, ou já ir montando conforme for grelhando.
  • 4. Num refratário, coloque um pouco de molho, cubra bem com fatias de berinjelas grelhadas, espalhe um pouco do buster e um pouco da mussarela, coloque molho, e repita as camadas até acabar os ingredientes (dá umas 3 camadas de recheio e 4 de berinjela), terminando com a camada de berinjela. Reserve.
  • 5. Numa panela, derreter a margarina, doure a cebola. Junte o requeijão e deixe derreter, junte o leite, o sal e a noz-moscada, mexa bem. Junte o creme de leite, misture bem e desligue. Cubra a lasanha com esse creme. Polvilhe parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos, em forno médio.
1h. - 8 porções

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: